De virada, São Paulo bate Ferroviária com gol de Arboleda
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
Folhapress
Alvo da ira de parte da torcida do São Paulo por ter posado para uma foto com a camisa do Palmeiras durante as férias, Arboleda definiu a vitória do time tricolor nesta quarta-feira (29). Foi dele o gol que fechou o triunfo por 2 a 1 sobre a Ferroviária, em Araraquara.
O resultado deixou os comandados de Fernando Diniz com sete pontos em três rodadas, na liderança do grupo C do Campeonato Paulista. A equipe do interior é a lanterna do grupo D, com apenas um ponto.
O duelo na Fonte Luminosa foi de muitas chances para os dois lados, sobretudo no primeiro tempo. A Ferroviária foi a primeira a aproveitar uma, aos 27 minutos, quando Felipe Ferreira aproveitou sobra na área. No entanto, o São Paulo empatou em seguida, aos 30, em chute de Hernanes de fora da área.
O gol que definiu a virada foi anotado aos cinco minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio da direita e cabeceio de Bruno Alves, o goleiro Saulo rebateu -na sobra, Arboleda apareceu bem para melhorar sua relação com os torcedores tricolores.
Na comemoração, o zagueiro equatoriano simulou ao lado dos companheiros uma fotografia, em alusão ao incidente que desgastou a relação dele com são-paulinos. No estádio, o jogador acabou ovacionado pela torcida.
FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo Oliveira, Tony, Claudinho (Yuri) e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira e Henan (Hygor). T.: Sérgio Soares
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Daniel Alves e Hernanes; Alexandre Pato (Everton), Vitor Bueno (Toró) e Pablo. T.: Fernando Diniz
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Público e renda: 10.940; R$ 511.210,00
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Gols: Felipe Ferreira (FER), aos 27min, e Hernanes (SAO), aos 30min do 1º tempo; Arboleda (SAP), aos 5min do 2º tempo