De técnico novo, Lusinha estreia na segunda fase
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Campeã do primeiro turno, mas com dias conturbados nos bastidores. Essa é a Portuguesa, que entra em campo hoje, às 15h30, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, para enfrentar a AFA, na abertura da fase final da Segundona.
Os 21 pontos conquistados na primeira fase, as sete vitórias, a liderança e o ponto extra que o clube levará para o hexagonal final não foram suficientes para manter a paz no clube e o técnico Jair Machado no cargo. Depois de desentendimentos entre ele e o presidente Amarildo Vieira Martins, por conta de escalações de jogadores, Machado foi demitido. Dirceu Mattos, campeão da Segundona em 2006 com a Lusinha, foi o escolhido para manter o time na ponta, agora, na fase final.
Preparei a cabeça do pessoal para entrarem motivados e darem sequência ao trabalho. Temos que fazer o mesmo projeto de antes: somar pontos fora de casa, disse o comandante.
A única mudança será o retorno do meia Éverton Totó, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Operário, em Ponta Grossa. Cristiano deixa a equipe.
Mattos apontou a partida como perigosa. A AFA mandou mais da metade do elenco embora junto com a comissão técnica nas rodadas finais da primeira fase. O time, porém, acabou se classificando em último com dez pontos e contratou vários jogadores para o hexagonal. Quando você conhece o outro time, você tem como neutralizar algumas jogadas, mas como não conhecemos, estou preocupado. Hoje, eles estão motivados por essa classificação, disse o treinador.
O outro time que levou o ponto de bonificação, o Serrano, estreia em Prudentópolis, às 15h30, contra o Operário, que está em crise. O técnico do Fantasma, Claudemir Sturion, ganhou mais uma chance no comando do time, mas um novo tropeço deve derrubá-lo.
Por último, Arapongas e Roma fazem o clássico regional. O jogo será no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, no mesmo horário. Um dos times que mais investiu, o anfitrião é também um dos que mais decepcionaram e quer se impor no hexagonal.


