O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (31) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Paulista, mas está de olho mesmo na final da Supercopa do Brasil diante do São Paulo, no domingo. Em virtude disso, o técnico Abel Ferreira deve poupar vários titulares da partida de hoje, às 19h30, em Bragança Paulista.

Com sete pontos em três jogos, o Verdão tem tranquilidade neste início de Estadual para deixar de fora os seus principais jogadores do confronto no estádio Nabi Abi Chedid. O Palmeiras lidera o grupo B, seguido por Guarani e Água Santa, com quatro pontos, e Ponte Preta, com dois.

Nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony vão ficar de fora. Abel Ferreira terá a oportunidade de rodar o elenco e vai relacionar para a partida alguns jovens como o zagueiro Vitor Reis e os atacantes Luighi e Riquelme Fillipi.

O Bragantino lidera o grupo C, chave onde está o Corinthians, com quatro pontos. O Timão é o segundo colocado, com três, seguido de Mirassol, com três, e Inter de Limeira, com um.

Com o rodízio do elenco promovido pelo técnico Abel Ferreira, Gabriel Menino será titular do Palmeiras no jogo desta quarta contra o Red Bull Bragantino
Com o rodízio do elenco promovido pelo técnico Abel Ferreira, Gabriel Menino será titular do Palmeiras no jogo desta quarta contra o Red Bull Bragantino | Foto: Flavio Hopp/Folhapress

Allianz Parque

Alvo de críticas de jogadores e técnicos pelo estado de seu gramado sintético, o Allianz Parque recebeu três vezes mais shows do que jogos de futebol desde outubro do ano passado, período que coincide com as reclamações.

Neste período, foram 27 megashows realizados no estádio, incluindo espetáculos de estrelas internacionais, como Paul McCartney e Taylor Swift.

O estádio recebeu partidas profissionais de futebol em apenas oito oportunidades. Entre os jogos palmeirenses no Allianz, estão a eliminação da Libertadores diante do Boca Juniors e a goleada sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

O gramado do Allianz virou motivo de críticas por parte de jogadores e atletas por danos no componente termoplástico, que acabou virando uma "pasta" que prende o pé no chão e gruda nas chuteiras. Depois do clássico contra o Santos, o Palmeiras afirmou que não joga no local enquanto não houver uma "manutenção adequada no campo". (Com Folhapress)

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino

Cleiton, Nathan, Léo Ortiz, Lucas Cunha, Capixaba, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Luan Cândido, Helinho, Mosquera e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Palmeiras

Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino e Jhon Jhon; Caio Paulista, Breno Lopes (Luis Guilherme) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Estádio: Nabi Abi Chedid

Horário: 19h30

Transmissão: TNT Sports e HBO Max

______________________

Sem Giuliano, Santos busca reabilitação no Paulista

Depois de perder o clássico para o Palmeiras e conhecer a sua primeira derrota no ano, o Santos busca reabilitação no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (31) diante do Água Santa, às 21h35, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O grande desfalque do Peixe será o meia Giuliano, que teve uma lesão constatada na panturrilha esquerda sofrida no último domingo na derrota por 2 a 1 no Allianz Parque.

Giuliano está fora do jogo contra o Água Santa e deve ser substituído por Otero. Segundo apurou o UOL, a lesão não é considerada grave e o meia deve ficar fora por duas semanas. Giuliano já estava com um edema na região e a situação se agravou após o clássico.

Giuliano sentiu dores na panturrilha durante o jogo contra o Palmeiras e precisou ser substituído antes de completar 10 minutos em campo. O jogador fez gelo no banco e reclamou do estado do gramado.

Com a baixa, Otero deve ganhar espaço após começar bem o ano e já ter dois gols na temporada. O meia tem se destacado por seu poder de decisão e movimentações inteligentes.

O técnico Fábio Carille tem feito um rodízio no elenco, em razão do pouco tempo de pré-temporada. Nomes como o lateral Felipe Jonatan e os atacantes Guilherme e Furch começaram o clássico no banco e podem reaparecer no jogo de hoje. A provável formação do Santos deve ter João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Otero (Guilherme), Pedrinho e Julio Furch.

O Peixe lidera o grupo A, com seis pontos, três a frente de Portuguesa e Ituano e quatro a mais que o Santo André. Já o Água Santa é o terceiro colocado do grupo B, com quatro pontos. O Palmeiras lidera com sete.