De olho na Libertadores, Santos e São Paulo duelam na Vila

Embalado, Peixe quer confirmar classificação à fase de grupos, enquanto o instável Tricolor tenta colar no G4 de novo

Claudinei Queiroz - Folhapress
Claudinei Queiroz - Folhapress

O técnico Jorge Sampaoli não terá o atacante venezuelano Soteldo, que está servindo a seleção de seu país
O técnico Jorge Sampaoli não terá o atacante venezuelano Soteldo, que está servindo a seleção de seu país | Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
 

Santos - Santos e São Paulo fazem neste sábado (16), às 17h, o último clássico paulista na temporada. E o duelo na Vila Belmiro marca uma disputa de fases opostas das duas equipes. Se a vitória pode deixar o time alvinegro mais próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores, ela também manteria o clube tricolor no G-6.

Para sair vencedor no San-São, o técnico Jorge Sampaoli deve colocar em campo o melhor time que tiver à disposição. Se o atacante venezuelano Soteldo é ausência certa por defender sua seleção na data Fifa, o comandante terá a volta do zagueiro Gustavo Henrique, do meia Evandro e do atacante Tailson.



O primeiro se recuperou de uma gripe e já treinou como titular, no lugar de Luan Peres. Já o meia Evandro também sarou de uma virose e deve entrar no lugar de Diego Pituca no meio.

No ataque, sem o grande destaque dos últimos jogos –Soteldo marcou dois gols e deu a assistência do terceiro na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na última rodada–, Sampaoli deve escalar Tailson como centroavante, passando Eduardo Sasha para atuar na ponta esquerda e deixando Marinho na direita.

Na última quarta-feira (13), o treinador chegou a testar Jean Mota como um falso camisa 9 nessa formação, mas não gostou da produtividade do jogador e o trocou por Tailson.

Pelo lado do São Paulo, Fernando Diniz também não poupará esforços por opção técnica. Ele não poderá contar, no entanto, com o atacante Antony, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Sem o jovem jogador, o time tricolor deverá deslocar Daniel Alves para o meio-campo e escalar o espanhol Juanfran na lateral direita.


EM SANTOS

SANTOS

Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Sánchez e Evan-dro; Tailson, Sasha e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO 

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Local: Vila Belmiro

Horário: 17h (sábado)




Continue lendo


Últimas notícias