São Pau­lo - O téc­ni­co Jo­sé Ro­ber­to Gui­ma­rães anun­ciou on­tem que irá ­criar a par­tir do ano que vem uma equi­pe B da se­le­ção bra­si­lei­ra fe­mi­ni­na de vô­lei. O ob­je­ti­vo é reu­nir ape­nas jo­vens jo­ga­do­ras, que es­te­jam com 17 ou 18 ­anos, pa­ra co­me­çar a pre­pa­ra­ção pa­ra os Jo­gos Olím­pi­cos do Rio, em 2016.
  Cam­peão olím­pi­co nos Jo­gos de Pe­quim, no ano pas­sa­do, o Bra­sil es­pe­ra man­ter a ­atual he­ge­mo­nia no vô­lei fe­mi­ni­no. As­sim, en­quan­to Zé Ro­ber­to pre­pa­ra o ti­me pa­ra a Olim­pía­da de Lon­dres, em 2012, o tra­ba­lho pa­ra 2016 se­rá de­sen­vol­vi­do si­mul­ta­nea­men­te, aju­dan­do na re­no­va­ção do gru­po.
  ‘‘Nos­so pro­je­to pa­ra Lon­dres, em 2012, já es­tá fe­cha­do. Mas em 2016 mui­tas des­tas atle­tas que es­tão ­aqui ho­je já te­rão se des­pe­di­do da se­le­ção. Lo­go, va­mos co­me­çar a tra­ba­lhar jo­vens jo­ga­do­ras a par­tir do ano que vem pa­ra che­gar­mos com for­ça na Olim­pía­da do Rio. Es­te é o mo­men­to de in­ves­tir na ­garotada’’, ex­pli­cou Zé Ro­ber­to.
  A ­ideia de Zé Ro­ber­to é reu­nir a equi­pe B pa­ra pe­río­dos de trei­no no cen­tro de trei­na­men­tos da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Vô­lei (CBV), lo­ca­li­za­do em Sa­qua­re­ma (RJ). ­Além dis­so, o trei­na­dor ad­mi­te le­var o jo­vem gru­po pa­ra re­pre­sen­tar o Bra­sil em com­pe­ti­ções de me­nor por­te - a se­le­ção prin­ci­pal fi­ca­ria ape­nas com os gran­des
tor­neios.

mockup