De La Cruz comenta escolha pelo Flamengo
Jogar no Flamengo é "sonho antigo", diz De La Cruz
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
Jogar no Flamengo é "sonho antigo", diz De La Cruz
LUIZA SÁ
"Sonho antigo" foi a expressão dita mais vezes na apresentação de De La Cruz no Flamengo. O presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel repetiram o desejo do clube em ter o jogador, apresentado nesta sexta-feira (12) no Ninho do Urubu. Para o meia, a insistência foi importante.
Como foi a decisão: "A decisão já tinha tomado já algum tempo com a minha família. Em todo momento senti que o clube queria contar comigo e isso foi fundamental. O projeto que me mostraram foi muito importante, um contrato de muitos anos, eu queria um contrato extenso, me fará ganhar muitas coisas e também pelo projeto de vida. Tenho duas filhas e queria que estivessem perto de casa, deixá-las em um ambiente saudável para seguir perto da família. Foi um combo de muitas coisas, estou feliz de estar aqui".
O uruguaio falou também sobre como será jogar pelo Flamengo: "Para mim é um prazer vestir essas cores. Foi muito tempo, muitas complicações. Enfrentei o Flamengo e estar aqui é um grande orgulho. Tem tempo que eles tomaram a decisão de querer me contratar, mas sempre foi importante que mesmo com as dificuldades o clube queria contar com os meus serviços. Para mim foi fundamental. Sempre tive o respaldo de quem está no meu dia a dia, quero agradecer e valorizar isso"
Arrascaeta e Varela: "Por sorte tenho esses dois companheiros na seleção. Os dois e os demais companheiros foram dando indicações para que minha adaptação seja a mais rápida possível"
2019: "Falar disso me dá incômodo, não gosto de perder nada, ainda mais uma final de Libertadores. Mas o sentimento era de dor, decepção, nos preparamos para ganhar, não aconteceu. Foi um jogo parelho".

