DE CASA
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de junho de 2015
Gilmar Agassi<br> [email protected] 
Nem o mais otimista torcedor do Londrina, talvez, sonhasse com um início de Série C do Brasileiro tão positivo. Mesmo com as várias mudanças no time, em relação àquele caiu nas semifinais do Paranaense para o Coritiba, o Tubarão de Claudio Tencati se superou e aparece na liderança isolada do grupo B.
O futebol apresentado nas quatro primeiras rodadas está longe de empolgar o torcedor alviceleste. Isso é fato. Mas, vamos ser sinceros: qual time do futebol brasileiro, das três principais divisões, está empolgando seu torcedor? Nenhum.
Como faz questão de frisar o comandante alviceleste, mais importante que jogar bonito nesse momento é ganhar. E isso o Londrina soube fazer nesta fase inicial de Série C, que agora terá uma parada de 20 dias. Mesmo com dificuldades, as vitórias pela diferença mínima sobre Portuguesa, Guarani e Tombense, e o empate com o Juventude mostram que o Tubarão está no caminho certo.
Se tomarmos por base a classificação final da primeira fase da Terceira Divisão de 2014, o Londrina estaria a 16 pontos de carimbar uma das vagas nas quartas de final. No ano passado, tanto o quarto colocado do grupo A (Paysandu), como o do grupo B (Macaé), avançaram para o mata-mata com 26 pontos. Passadas quatro rodadas, o LEC soma 10 pontos e tem mais 14 jogos para somar esses supostos 16 pontos.
Nos próximos 20 dias, além de preparar o time taticamente, Claudio Tencati terá outra missão: fazer o time esquecer da confusão do ano passado contra o Brasil-RS, no Café. Afinal, o time gaúcho será o rival alviceleste na retomada da Série C, no dia 28. A briga campal e a eliminação na semifinal fazem parte do passado. E lá devem permanecer. O importante é o Tubarão ir ao Sul com a meta de continuar somando pontos e assim encaminhar sua vaga no mata-mata, quando começará um novo e ainda mais decisivo campeonato.


