Santos - Como todo jovem de 17 anos, Diego não via a hora de chegar aos 18 para ganhar mais autonomia e, principalmente, tirar a carteira de habilitação. Para o atleta santista, esse dia é 28. Ele começa a dar adeus às caronas de William e espera logo estar dirigindo o presente que comprou: um Audi A-3. ''Todo adolescente espera esse momento para ter seu carro e comigo não é diferente e agora vou correr atrás para não depender mais da carona do William''.
Mas Diego sabe também que sua responsabilidade irá aumentar. ''É preciso tomar mais cuidado com o que faço, pois sendo maior de 18, posso arcar com algumas consequências''.
O que Diego espera mesmo é o fim dos contratempos. Além de tirar carta de motorista, vai ser mais independente. Não será mais barrado em casas noturnas, poderá habilitar celular e abrir conta no banco sem a autorização de seus pais. ''Várias coisas incomodavam, principalmente porque minha família não mora em Santos e tem de vir aqui para resolver pequenos problemas''. E completou: ''Agora, posso tomar conta das minhas coisas''.
O que diferencia Diego da maioria dos jovens de sua idade é o salário. Uma das maiores estrelas do Santos, condição que conquistou no ano passado, tem também um dos melhores salários do clube, de quase R$ 50 mil por mês.
Diego está sempre envolvido em comentários sobre uma transferência para o futebol europeu, embora os dirigentes do clube evitem sempre falar sobre o assunto. O jogador revela que pretende continuar no Brasil. ''Tem essas especulações e temos que estar atentos a tudo, estar por dentro, porque fico um pouco perdido com o que as pessoas falam'', disse.

mockup