Dario esconde a escalação para tentar iludir Portuguesa
PUBLICAÇÃO
sábado, 21 de novembro de 1998
Edmundo Inagaki e Agência Estado
Como numa brincadeira de esconde-esconde, o técnico Dario Pereyra resolveu fazer mistério com a escalação do Coritiba, que amanhã, às 18h30, enfrentará a Portuguesa, no Estádio Couto Pereira, pela segunda partida do playoff do Campeonato Brasileiro.
Podemos entrar em campo com três volantes ou três atacantes. São pequenos detalhes que fazem a diferença e não revelar a escalação do time antecipadamente também faz parte do jogo, despistou o treinador uruguaio.
Apesar do suspense, o coletivo-apronto realizado ontem pela manhã, no Alto da Glória, trouxe a dupla Sinval e Macedo no ataque, além do meia Sandoval, praticamente recuperado de uma distensão na panturrilha, atuando ao lado de João Santos e dos volantes Struway e Luiz Carlos. Mesmo reclamando de dores na coxa, Rubens Júnior treinou na lateral-esquerda.
A zaga foi formada por Flávio, recém-chegado da Seleção Brasileira, e Célio Lúcio, que substituirá o contundido Gélson Baresi. A tendência é que Flávio dê o primeiro combate, deixando Célio Lúcio na sobra.
O técnico coxa-branca afirmou que o apoio da torcida será fundamental para o time conseguir a vitória. A equipe treinou muito bem durante a semana e os jogadores estão confiantes. Tenho certeza que amanhã o jogo será bem diferente daquele de São Paulo. Da mesma maneira que a Portuguesa aproveitou o fator campo e torcida, temos que fazer o mesmo aqui em nossa casa para obter o resultado positivo. Até o final da tarde de ontem, já haviam sido vendidos pouco mais de sete mil ingressos.
Como foi derrotado (3 a 1) no primeiro confronto, domingo passado, o Coritiba precisa vencer ou pelo menos empatar com a Lusa amanhã para forçar o terceiro e decisivo jogo do playoff, quarta-feira, às 21h40, novamente no Alto da Glória.
Lusa - Candinho disputado por Corinthians e São Paulo. Émerson e César trocando o Canindé pelo Morumbi. Evair a caminho do Fluminense. Leandro na mira de clubes da Europa. Se depender dos boatos que rondam a Portuguesa, o time está prestes a sofrer um grande desmanche.
Irritado com a onda de especulações, o presidente da Portuguesa, Amílcar Casado, garante: ninguém sai. Os jogadores garantem que as especulações não interferem na concentração da equipe para a partida contra o Coritiba, que pode definir a classificação da Portuguesa para as semifinais do campeonato.