Danilo sofre para se adaptar ao estilo de jogo no Japão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de julho de 2007
Agência Estado 
São Paulo - Mesmo com a recuperação nos últimos jogos, o São Paulo não é o mesmo sem Danilo. Souza, Hugo e Lenilson não se firmaram e Muricy Ramalho ainda procura um maestro para o meio-de-campo. Do outro lado do mundo, jogando no Kashima, do Japão, Danilo também está longe de ser o mesmo do Morumbi. O meia de 28 anos ainda não marcou nenhum gol no futebol japonês e, assim como o companheiro Fabão, virou reserva do time dirigido por Oswaldo de Oliveira.
''O futebol aqui é diferente. É muita correria. A gente pega na bola e logo já tem três em cima. No começo estranhei, mas agora já estou pegando o jeito'', comentou Danilo.
O problema é que enquanto Danilo tentava se adaptar ao futebol local, o Kashima Antlers teve um mau início na J-League. Oswaldo de Oliveira, então, acabou colocando o japonês Motoyama em seu lugar e o time se recuperou. ''É opção do técnico. Fazer o quê?'', lamentou o jogador.
Sobre a falta que faz ao São Paulo, Danilo acredita que é algo momentâneo. ''Isso vai passar. No futebol, sempre que há mudanças, as coisas demoram um pouco para se acertarem. A fase vai passar, mas futebol é assim mesmo: sempre existirão cobranças'', disse.
No Kashima, Danilo só fala com os brasileiros Fabão e Marquinhos, além de parte da comissão técnica. ''Os jogadores japoneses são fechados e a gente também não fala nada da língua. Não sei nem mesmo essas palavras do futebol, como passa e chuta'', confessa o jogador, que, mesmo em português, nunca foi conhecido por falar muito.


