SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Danilo Avelar, do Corinthians, admitiu em suas redes sociais, nesta quarta-feira (23), ter publicado um comentário racista durante uma partida de CS:GO (Counter Strike:Global Offensive). O clube alvinegro afirmou apurar o caso.

Na noite anterior, veio a público nas redes sociais um print em que o jogador, que o utiliza o nome D.A35 no game, chamou um outro usuário de "fih de rapariga preta (sic)". A imagem foi compartilhada e teve inúmeras manifestações da comunidade de e-sports cobrando uma resposta do jogador e do Corinthians.

Alexandre "Gaules", principal streamer brasileiro e corintiano, reagiu após o ato racista de Avelar: "Você fica decepcionado, né? Acho que todos nós. Você acha que eu não fico decepcionado? Todo mundo. A palavra é decepção mesmo", desabafou o streamer.

Danilo é um dos nomes do futebol brasileiro que é fã de CS:GO, além de ser sócio da organização Bears e-Sports.

Após o caso vir à tona, Avelar se pronunciou admitindo o ato: "Errei, falhei e me envergonho muito disso".

"Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista", escreveu ainda em seu posicionamento.

O clube de Avelar também se posicionou, mas sem anunciar qualquer decisão. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível."

A principal organizada do Corinthians pediu a expulsão do jogador. "O time do povo, o time de todos. Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo", escreveu em posicionamento.