Daniel Alves para por dois meses
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Folhapress 
São Paulo - O lateral direito Daniel Alves passou por uma cirurgia na clavícula direita ontem. De acordo com o Barcelona, o jogador ficará até oito semanas fora dos gramados.
Com isso, está fora dos próximos quatro amistosos da seleção brasileira. ''O prazo de recuperação é de seis a oito semanas, com quatro semanas imobilizado. Com isso, está fora da final da Copa do Rei (dia 25, contra o Athletic Bilbao) e dos amistosos do Brasil. Nosso objetivo é recuperá-lo para a pré-temporada'', disse o médico do clube espanhol, Ricard Pruna.
Daniel Alves sofreu uma fratura na clavícula durante o treino de ontem do Barcelona.
Com a contusão, o jogador não participará dos amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho).
A CBF ainda aguarda o comunicado do Barcelona para confirmar a ausência do jogador nos amistosos e se pronunciar se o técnico Mano Menezes deve convocar outro atleta para a posição.
Além de Daniel Alves, Mano convocou outros três laterais para os amistosos: Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid).


