Daiane escolhe a música Sandália de Prata
Curitiba - A ginasta Daiane dos Santos ouviu, testou e decidiu. Ary Barroso vai embalar suas próximas apresentações na prova de solo com o samba ''Isto aqui, o que é?'', também conhecido como ''Sandália de Prata'', composto em 1942.
A conhecida letra do samba ''Isto aqui ô, ô é um pouquinho de Brasil, iaiá. Deste Brasil que canta e é feliz, feliz, feliz. É também um pouco de uma raça que não tem medo de fumaça ai, ai. E não se entrega não'' vai ganhar modernidade e rapidez, ficando com uma aparência de funk e blues, a mesma estrutura de ''Brasileirinho'', que a acompanhou até agora e havia se tornado uma espécie de hino informal da ginástica artística.
Com isso, não haverá necessidade de mudança radical nas coreografias. A trilha sonora já está sendo finalizada em estúdio para que a ginasta possa retomar os ensaios com todo vigor. Afinal, terá exatamente um mês para treinar a coreografia em sua nova versão musical para a etapa da Copa do Mundo em Lyon, na França, nos dias 18 e 19 de março.
A princípio, Daiane tinha em mente apresentar-se com ''País Tropical'', de Jorge Benjor. Chegou a mostrar parte da coreografia em 1º de outubro do ano passado, em Curitiba, mas devido à demora na negociação dos direitos autorais a música foi abandonada. (Agência Estado)





