Atacante fez de pênalti seu décimo gol na Série B e já é um dos artilheiros do campeonato
Atacante fez de pênalti seu décimo gol na Série B e já é um dos artilheiros do campeonato | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Nem nos seus piores pesadelos o técnico Claudio Tencati deve ter imaginado um reencontro tão ruim com o Café. Na volta ao estádio onde sentou no banco dos mandantes durante seis anos e meio, seu time, o Atlético Goianiense, foi goleado pelo Londrina por 4 a 1 na noite de sexta-feira (31). O Londrina chegou a 30 pontos na Série B. Segue na 12ª colocação, mas agora abriu ao menos quatro pontos para a ZR. Foi a terceira vitória seguida no Café.

Dagoberto mais uma vez foi o grande personagem em campo. O atacante fez três gols, chegou a dez com a camisa do Londrina e já é um dos artilheiros da Série B, ao lado de
Lucão, do Goiás, e Gustavo Henrique, do Fortaleza. Porém, Dagol recebeu o terceiro cartão amarelo ao reclamar de um pênalti não marcado e será desfalque no próximo compromisso do LEC, na terça-feira (4), contra o CSA, em Maceió, pela 25ª rodada.

A partida começou com um atraso de seis minutos porque, pelo segundo jogo consecutivo, os refletores do Café falharam. Os primeiros 45 minutos (mais três de acréscimo) foram o melhor primeiro tempo do Londrina em 2018. Além dos dois gols, o Tubarão teve várias outras oportunidades, e poderia ter decretado a goleada já na primeira metade do jogo.

Logo com oito minutos, em rápido contra-ataque com Felipe Marques, a bola chegou até Dagoberto, que chutou por cobertura e marcou um golaço: Londrina 1 a 0. Aos 25, Lucas Costa cabeceou após escanteio e a bola raspou o travessão. No minuto seguinte, Dagoberto concluiu com um leve toque e o goleiro Jefferson desviou para a linha de fundo com as pontas dos dedos.

Aos 31 minutos, um lance inacreditável: Paulinho Moccelin driblou um zagueiro e o goleiro e, dentro da pequena área, chutou no travessão. O Dragão não conseguia respirar - em seguida, Jardel chutou de fora da área, Jefferson rebateu e no rebote Dagol chutou em cima do goleiro. Com 40 minutos, Higor Leite cabeceou após cruzamento de Felipe Marques e a bola passou muito perto da trave esquerda. De tanto martelar, o LEC marcou o segundo aos 44, em bela cobrança de falta de Dagoberto.

O Atlético-GO melhorou no segundo tempo e levou mais perigo ao gol de Alan, mas o Londrina não teve dificuldades para liquidar a partida. Logo no início da etapa, Felipe Marques foi derrubado na grande área. Dagoberto bateu o pênalti e fez 3 a 0. Aos 18, Paulinho Moccelin fechou o massacre: o atacante foi lançado por Jardel, driblou Jefferson e fez o quarto do Tubarão. No final, Renato Kayzer marcou o gol de honra dos visitantes.

EM LONDRINA

Londrina 4
Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Luizão) e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Jô). Técnico: Roberto Fonseca

Atlético-GO 1
Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes (Tomas Bastos) e João Paulo; Júlio César (Mascarenhas), Denílson (André Luís) e Renato Kayzer. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Estádio: Café
Público: 1.919 (1.686 pagantes)
Renda: R$ 22.248
Gols: Dagoberto, aos oito e aos 44 do 1º; Dagoberto, aos nove, Paulinho Moccelin, aos 18, e Renato Kayzer, aos 38 do 2º