Curitiba - O Atlético comemorou 82 anos no último domingo, mas o clube acabou ganhando um ''presente'' indesejado. O atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Michel Bastos passariam por uma artroscopia no joelho esquerdo na noite de ontem e devem desfalcar a equipe de 30 a 45 dias.
Tanto Dagoberto quanto Michel Bastos tiveram diagnosticados pelo departamento médico do clube problemas no menisco do joelho esquerdo, lesão semelhante a do lateral Cafu, do Milan e da seleção brasileira. Ambos passaram o dia ontem com o médico Renê Abdala, especialista no assunto, do Hospital do Coração, em São Paulo.
A Massa Sports, representante de Dagoberto, confirmou a cirurgia. O Atlético, no entanto, não havia novidades sobre o assunto até o início da noite de ontem, quando os dois teriam grandes chances de serem operados. A previsão de volta, após a artroscopia, é de 30 a 45 dias.
Em campo, o time passou o dia ontem realizando exames físicos com o novo preparador, Wellington Vero, e o técnico Givanildo de Oliveira, que prefere pedir por reforços após os resultados das avaliações no elenco. Atlético e Flamengo podem realizar um amistoso durante esta semana e a partida abriria negociações entre as duas equipes, que discutem uma troca entre os atacantes Obina e Dênis Marques, ''perseguidos'' por parte da torcida dos dois rubro-negros.
Coritiba O Alviverde deve ter o retorno da defesa titular para segundo jogo das semifinais contra a Adap, amanhã à tarde, em Campo Mourão. Os zagueiros Marcelo Batatais e Índio voltam de contusão e suspensão automática, respectivamente, e estão à disposição do técnico Estevam Soares.
Com a volta de Batatais e Índio, o treinador pode optar por utilizar o sistema com três zagueiros, utilizando também o jovem Henrique. No 4-4-2, a briga por uma vaga fica acirrada, entre Henrique, Batatais, Índio e Vágner, autor do único gol no jogo de ida, que dá a vantagem de empate ao Coxa.
No meio, o volante Márcio Egídio recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, para a entrada de Douglas Peruíbe. Os alas James e Ricardinho, assim como o atacante Jéfferson, são dúvidas mas podem estar recuperados a tempo de serem escalados no time titular.
Paraná Clube O Tricolor tem dois desfalques certos para o segundo jogo contra o Rio Branco, amanhã à noite, no Pinheirão. O zagueiro Gustavo e o volante Serginho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.
João Paulo deve ser o substituto de Gustavo na zaga e Serginho pode dar lugar para Beto, que retorna depois de dois jogos de suspensão. Beto será julgado hoje à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná, devido à expulsão contra o Iraty, nas quartas-de-final do Paranaense, mas tem poucas chances de continuar de fora. O goleiro Flávio ainda sente dores no punho esquerdo, no entanto não preocupa e certamente estará no grupo principal contra o Rio Branco.

mockup