Cleveland - Cristiano da Matta justificou mais uma vez o apelido de ''The Dominator'' (O dominador) que recebeu nos Estados Unidos. O brasileiro cravou ontem a pole provisória para o GP de Cleveland, garantiu mais um ponto na classificação do campeonato agora tem 119, contra 70 do segundo colocado. O grid será definido hoje.
Em grande fase na temporada da Cart, Cristiano da Matta tenta amanhã conseguir a inédita marca de cinco vitórias seguidas na categoria.
Sair na primeira fila na larga pista do aeroporto Burke Lakefront em alguns trechos a largura atinge 80 metros era tudo o que Cristiano queria. ''Aqui, o principal problema é na largada, pois na primeira curva sempre ocorrem acidentes e é sempre interessante estar livre do bolo'', disse o piloto da Newman-Haas.
Tony Kanaan, brasileiro da MoNunn, também soube aproveitar o minuto final do treino. Em sua última volta, obteve 58s092, ''roubando'' o segundo lugar do neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi. Christian Fittipaldi, companheiro de Cristiano na Newman-Haas, fez 58s211, o quinto tempo. Bruno Junqueira, também da Chip Ganassi, cravou 58s550 e ficou em oitavo lugar.