Curto-circuito no valente Alviverde
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de maio de 2014
LUCAS FARALDO<br>[email protected] 
O Palmeiras viveu na noite de ontem, em Chapecó, o que muitos chamam de choque de realidade. A expressão pode soar um tanto ácida ou ríspida, mas é fiel à situação alviverde.
Fábio não é intransponível, Marcelo Oliveira não é zagueiro, William Matheus não é craque, Henrique não é Cristiano Ronaldo e Alberto Valetim não é imbatível. E por aí a lista poderia seguir. Em conjunto, tais peças vêm dando resultado positivo. Principalmente nas últimas rodadas (justamente as posteriores à saída de Kleina).
A derrota para a Chapecoense, no entanto, provou que o futuro técnico alviverde, Ricardo Gareca, não terá uma .seleção. Em mãos.
Após uma fraca atuação no primeiro tempo, o Verdão acabou levando o gol de Thiago Luis instantes antes de descer ao vestiário. Era a oportunidade de Valentim tentar algo novo. Fazer alguma substituição. Não fez. Patrick Vieira estava sem ritmo de jogo, Bernardo está fora de forma e Felipe Menezes ainda não convence a comissão técnica. Essas eram as principais opções no banco de reservas em Chapecó.
É fato que o time não tinha um ou outro atleta à disposição. Prass,Valdívia, Bruno César e Leandro, por exemplo, foram e são desfalques.
Enfim... A consequência da falta de opções de Valentim no intervalo foi o segundo gol dos mandantes logo aos dois minutos da etapa final. Aí ficou complicado. Adversário recuou e mostrou-se perigoso nos contra-ataques. O Verdão acabou sucumbindo diante do então lanterna do Campeonato Brasileiro.
Um banho de água fria para uma equipe que não tinha suas redes balançadas há quatro jogos. Banho de água fria com cara de choque de realidade. Curto-circuito no Verdão.



