CURTA A COPA
Técnico se despeda da seleção japonesa
O técnico francês Philippe Troussier deixou ontem o cargo de treinador da seleção japonesa, após a eliminação da equipe pela Turquia, nas oitavas-de-final. A despedida do técnico mais bem sucedido da história do futebol do país foi emotiva. Com lágrimas nos olhos, Troussier se disse orgulhoso por ter feito parte de um momento tão importante para a história do esporte no Japão. Terminou a aventura, mas sei que deixo como legado uma estrutura que com certeza terá como meta o sucesso em 2006.
FIQUE LIGADO
Quartas-de-final
21/6 - 3h30 - Inglaterra - x - Brasil
- 8h30 - Alemanha - x - Estados Unidos
22/6 - 3h30 - Espanha - - x - Coréia do Sul
- 8h30 - Senegal - - x - Turquia
Raúl ainda é
dúvida na Espanha
Pelo terceiro dia consecutivo, o atacante Raúl ficou de fora do treino da equipe espanhola e ainda é dúvida para o jogo contra a Coréia do Sul. Não posso garantir que ele estará apto a jogar. Estamos fazendo o possível mas temos de ver como ele irá responder quando voltar a treinar, disse o médico da delegação, Genaro Borrras. O jogador do Real Madrid sofreu um estiramento na virilha no segundo tempo da partida contra a Irlanda, a qual a seleção espanhola venceu nos pênaltis. Raúl foi substituído aos 35 minutos da etapa final.
ARTILHEIROS
5 GOLS
Ronaldo (Brasil)
Klose (Alemanha)
4 GOLS
Rivaldo (Brasil)
Tomasson (Dinamarca)
Vieri (Itália)
3 GOLS
Wilmots (Bélgica)
Morientes (Espanha)
Raúl (Espanha)
Robbie Keane (Irlanda)
Pauleta (Portugal)
Bouba Diop (Senegal)
Larsson (Suécia)
Tony Silva (esquerda): Time continua sendo um estreante
Senegal nega favoritismo
contra a Turquia
A seleção senegalesa, uma da maiores surpresas deste Mundial, está rejeitando o rótulo de favorita para ir à semifinal, cuja vaga disputa com a Turquia, sábado. Para alguns jogadores, como o goleiro Tony Silva, o time continua sendo um estreante. Não nos consideramos favoritos e não vamos mudar. Acima de tudo, está nosso respeito pela Turquia, afirmou. Sylva acredita que a equipe turca é bastante parecida com a Dinamarca, a quem enfrentaram na primeira fase, no Grupo A. Os turcos se defendem muito bem, têm bons destaques individuais e estão em boa forma física.
A FRASE
Faz você ter orgulho de ser irlandês.
MICK McCARTHY, técnico da Irlanda, ao ser recebido, junto com os jogadores da seleção, por cerca de 100 mil torcedores em Dublin
Euforia toma conta
da imprensa coreana
A euforia tomou conta da imprensa sul-coreana ontem após a vitória da seleção nacional sobre a Itália por 2 a 1, com o gol de ouro do meia-atacante Ahn Jung-hwan na prorrogação. Agora, os jornais só pensam na partida contra a Espanha, pelas quartas-de-final, sábado. Nossos guerreiros cruzaram o Rubicão (rio), entraram em Roma e gritaram viemos, vimos e vencemos, escreveu o jornal Chosun Daily. O periódico Sports Seul pediu ao técnico Guus Hiddink que afunde a armada invisível espanhola. Isto é um sonho? foi o título do jornal Hankook, que traz uma foto de página inteira de jovens sul-coreanos festejando a vitória.





