CURTA A COPA - Bélgica lidera corrida pelo Fair Play
A seleção belga, eliminada nas oitavas-de-final, lidera a disputa pelo troféu Fair Play jogo limpo. O prêmio será concedido pela Fifa ao time mais disciplinado da competição, tanto em número de cartões quanto em faltas. Cada equipe pode receber, no máximo, 1.000 pontos por partida, sendo computada depois a média. Apenas as seleções classificadas para as oitavas-de-final podem disputar a taça. O Brasil, até o momento, é o sexto colocado.
1. Bélgica - 900
2. Suécia - 899
3. Japão - 888
4. Irlanda - 885
5. México - 829
6. Brasil - 823
7. Inglaterra - 810
8. Alemanha - 789
9. EUA - - 749
10. Espanha - 743
11. Senegal - 737
12. Dinamarca - 736
13. Itália - 714
14. Turquia - 714
15. Paraguai - 693
16. Coréia - 651
FIQUE LIGADO
Semifinais
25/6 - 8h30 - Alemanha - x - Coréia do Sul
26/6 - 8h30 - Brasil - - x - Turquia
Futebol alegre dos senegaleses poderá render prêmio à seleção
Seleção mais alegre será
premiada pela 1ª vez
Além dos tradicionais prêmios que a Fifa dá ao final da Copa do Mundo artilheiro, melhor jogador, seleção mais disciplinada e melhor goleiro , a entidade que controla o futebol resolveu inovar nesta edição e premiará a seleção mais alegre. Os cinco prêmios, além da taça de campeão, serão concedidos na final do dia 30 de junho, em Yokohama (Japão). A escolha do time mais alegre será definida por meio de votação no site oficial da Copa (www.fifaworldcup.com).
CONFRONTOS DOS SEMIFINALISTAS
Alemanha x Coréia do Sul
Confrontos: 1
Quando: 27 de junho de 1994
Placar: Alemanha 3 x 2 Coréia do Sul
Competição: Copa do Mundo
Onde: Dallas (EUA)
Brasil x Turquia
Confrontos: 2
Quando: 1º de maio de 1956 e 3 de junho de 2002
Placar: Turquia 0 x 1 Brasil e Brasil 2 x 1 Turquia
Competição: amistoso e Copa do Mundo
Onde: Istambul (Turquia) e Ulsan (Coréia do Sul)
Collina poderá apitar
final do Mundial
Pierluigi Collina, 42 anos, considerado o melhor juiz do mundo, poderá apitar a final do Mundial, no dia 30, em Yokohama, no Japão. O árbitro já esteve em dois jogos nesta Copa do Mundo, incluindo a partida entre Inglaterra e Argentina, na primeira fase da competição, que teve vitória do ingleses por 1 a 0. Collina também foi o juiz do jogo em que a Turquia eliminou o Japão, nas oitavas-de-final, pelo placar de 1 a 0. Em janeiro, o italiano foi considerado pela imprensa esportiva o melhor árbitro do ano, pela quarta vez.
ARTILHEIROS
5 GOLS
Ronaldo (Brasil)
Klose (Alemanha)
Rivaldo (Brasil)
4 GOLS
Tomasson (Dinamarca)
Vieri (Itália)
3 GOLS
Wilmots (Bélgica)
Morientes (Espanha)
Raúl (Espanha)
Robbie Keane (Irlanda)
Pauleta (Portugal)
Bouba Diop (Senegal)
Larsson (Suécia)
Jogador dinamarquês é preso
acusado de agressão
O volante Stig Tofting, que disputou a Copa do Mundo pela Dinamarca, foi preso na noite de domingo por brigar em um bar no centro de Copenhague, capital do país. O jogador do Bolton Wanderers, da Inglaterra, é o principal suspeito de ter causado um corte profundo acima do olho de um cliente e atacado outra pessoa fora do local. Tofting passou a noite na cadeia e responderá ao processo em liberdade. Essa não é a primeira vez que o volante é acusado de agressão. Em 1999, ele ficou 20 dias em prisão condicional após agredir um rapaz de 24 anos na cidade dinamarquesa de Aarhus.





