Cu­ri­ti­ba - Na di­vul­ga­ção das 12 ci­da­des bra­si­lei­ras que se­rão sub­se­des da Co­pa do Mun­do de 2014, o pre­si­den­te da CBF, Ri­car­do Tei­xei­ra afir­mou que o ­país ha­via ape­nas ‘‘pas­sa­do no ves­ti­bu­lar e ago­ra te­ria cin­co ­anos, com pro­vas até o ­final’’. Pa­ra Cu­ri­ti­ba, o pri­mei­ro dia de tra­ba­lho na fa­cul­da­de ocor­reu on­tem com o re­tor­no do vi­ce-go­ver­na­dor do Pa­ra­ná, Or­lan­do Pes­su­ti, de Nas­sau, nas Ba­ha­mas, on­de acon­te­ceu a so­le­ni­da­de do aguar­da­do anún­cio. E aber­tu­ra das ati­vi­da­des fo­ram mar­ca­das por vá­rias reu­niões.
  A pri­mei­ra acon­te­ceu lo­go na che­ga­da de Pes­su­ti. No ae­ro­por­to, o vi­ce-go­ver­na­dor se en­con­trou com re­pre­sen­tan­tes da In­frae­ro e em pau­ta, as me­lho­rias no ae­ro­por­to. De­pois, o vi­ce-go­ver­na­dor se en­con­trou com ou­tros mem­bros do Co­mi­tê Exe­cu­ti­vo pa­ra As­sun­tos da Co­pa do Mun­do, no Pa­lá­cio das Arau­cá­rias e na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal. En­tre as pro­vi­dên­cias, es­ta­va a es­co­lha de no­mes que es­ta­rão no pró­xi­mo dia 08 de ju­nho, no Rio de Ja­nei­ro, na CBF e de­pois, pos­si­vel­men­te no dia 17 de ju­nho, com o pre­si­den­te Lu­la pa­ra tra­tar dos in­ves­ti­men­tos que a ci­da­de re­ce­be­rá pa­ra o even­to, bem co­mo as ­obras que de­vem ser fei­tas.
  A cons­tru­ção do me­trô em Cu­ri­ti­ba, ­obra apon­ta­da co­mo le­ga­do da Co­pa 2014 é um dos pro­je­tos que de­ve­rá de­man­dar ­mais tem­po, e tam­bém, mui­ta po­lê­mi­ca.

mockup