Janaina Tupan Frare
Especial para a Folha
De Curitiba
Serão definidos hoje os finalistas da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A fase classificatória começa às 9 horas, na arena especialmente montada para o evento no Parque Barigui, em Curitiba.
Os jogos entre Adriana Behar/Shelda (RJ/AL) e Jaqueline/Adriana Bento (RJ/SP), e entre Adriana Samuel/Sandra (RJ) e Ana Paula/Mônica (SP/RJ) definirão as primeiras semifinalistas. No masculino, os semifinalistas saem nos jogos entre Zé Marco/Ricardo (PB/BA) e Márcio/Benjamin (CE/MS), e Franco/Roberto Lopes (CE) e Moreira/Harley (PE/DF).
Os paranaenses estão fora. Tatiane e Marinilze enfrentaram as campeãs pan-americanas, Adriana Behar/Shelda. O jogo terminou sem nenhum ponto paras paranaenses. No segundo, perderam para as mineiras Isabela e Vanessa, por 15 a 8.
Adriano/Luciano também ficaram fora, perdendo para para Klepper/Reis (PA/CE), por 4 e para Marcelo/Cândido (SP/RJ), por 15 a 3.
As campeãs pan-americanas, Adriana Behar e Shelda, que já garantiram a vaga para Sydney, confirmaram o favoritismo. Além das paranaenses, elas também venceram Magda/Adriana, por 15 a 7.
Ana Paula e Mônica surpreenderam Camila/Fernanda (RS) por 15 a 2 e Gerusa/Alexandra (RJ) por 15 a 6; Adriana Samuel e Sandra a Albertiza/Patrícia (CE/RS) por 15 a 3 e Ivanise/Tânnia (BA), por 15 a 5.
No masculino, Franco e Roberto Lopes venceram Gustavo/Piu (SP) por 15 a 3 e Tande e Giovani (RJ), que estão fora, por 15 a 12. Moreira e Harley ganharam de Cândido/Marcelo (RJ/PE), por 11 a 11. Zé Marco e Ricardo passaram por Guto/Carlão (SP) por 15 a 2 e por Dennys/Luizão, por 15 a 9.