Curitiba - O técnico Levir Culpi sabe que o Atlético perdeu grande chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas negou que os jogadores tenham se acomodado nos minutos finais da partida contra o Grêmio. O Furacão fez 3 a 0, mas cedeu o empate, com dois gols depois dos 44 minutos do segundo tempo. ''Não dá para lamentar muito. Vamos reconhecer nossos erros e trabalhar'', disse.
O Atlético manteve dois pontos de diferença para o Santos (82 a 80), que também empatou, em Belém. O técnico culpou as falhas nas bolas aéreas pelo resultado. Culpi ressaltou que o São Caetano, próximo adversário do Furacão, neste domingo, na Arena da Baixada, sabe utilizar bem este recurso.
O zagueiro Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Azulão, lamentou o resultado final da partida. Segundo o jogador, que deverá ser substituído por Pingo, a vitória contra o Grêmio praticamente garantiria o título.
Coritiba O meia Marquinhos, ex-São Paulo e Paraná Clube, começou a realizar ontem os exames médicos no Coritiba. Ele deverá assinar contrato amanhã, depois de conhecidos todos os resultados. ''Vou conversar com a comissão técnica para saber quando devo me apresentar para começar os treinamentos, já que estamos no final da temporada'', afirmou Marquinhos.
O Coxa enfrentará o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Paraná Clube Além de vencer o Criciúma, sábado, em Santa Catarina, o Tricolor terá que torcer por duas combinações de resultados para escapar definitivamente da ameaça do rebaixamento: o São Paulo ganhar do Vitória, em Salvador, e o Paysandu bater o Atlético-MG, em Minas.
Com isso, o Paraná chegaria aos 54 pontos e não poderia ser mais alcançado por Vitória, Atlético-MG, Guarani e Grêmio, já rebaixado.

mockup