Culpi quer fortalecer a defesa
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de outubro de 2004
Claudio Yuge<br> Equipe da Folha 
Curitiba - A ordem agora é fortalecer a defesa e voltar a marcar gols. Após a derrota para o Goiás, por 2 a 0, o Atlético volta a se concentrar, desta vez para o confronto contra o Internacional, no sábado. A novidade deve ser a volta de Rogério Corrêa para a zaga, já que o atleta chegou ontem a Goiânia e já treinou com o grupo principal.
O Atlético já acumula duas derrotas seguidas, perdeu invencibilidade de 18 partidas, não ficava sem marcar gols desde o dia 31 de julho, contra o Grêmio, não terá dois mandos de campo e o atacante Dagoberto está contundido. Além disso, uma vitória do Santos sobre o Flamengo, em partida que seria realizada ontem à noite, poderia tirar o Furacão da liderança isolada.
Nada disso, porém, promete atrapalhar o desempenho do time até o final da competição, segundo o técnico Levir Culpi. Ele elogiou o Goiás e aprovou o comportamento do Atlético, mesmo perdendo por 2 a 0. No entanto, com a chegada de Corrêa, o time deve mudar. O zagueiro deve voltar a atuar com Marinho e Marcão na defesa e Fabiano, que vinha jogando no setor, pode voltar ao meio-de-campo, como volante.
O diretor de futebol do Furacão, Alberto Maculan, afirmou que a permanência em Goiânia para a partida contra o Internacional foi decidida pela cúpula atleticana para poupar os jogadores e para a comissão técnica ter mais tempo para preparar a equipe. O Atlético deve definir hoje se altera o horário do jogo de sábado, das 20h30 para as 16 horas, a pedido do Internacional.
Ainda não há confirmação sobre o local da partida contra o Criciúma, no dia 14 de novembro, em cumprimento da segunda perda de mando de campo. Florianópolis seria vetada porque o adversário é catarinense e Cascavel, cogitada por torcedores da região, também estaria fora dos planos porque é muito distante de Curitiba. A primeira opção do Rubro-Negro ainda é Londrina mas ainda não há definição da diretoria.
Seleção Sub-17 O goleiro João Carlos e o atacante Ricardinho, ambos do Atlético, foram convocados ontem para a seleção brasileira Sub-17, que vai treinar durante 12 dias em Teresópolis (RJ), visando o Sul-Americano da categoria, no ano que vem.


