Culpi admite vantagem atleticana e reclama do árbitro
Belo Horizonte, 15 (AE) - O técnico do Cruzeiro, Levir Culpi, admitiu a superioridade do Atlético-MG no primeiro confronto entre as equipes, ontem, no Mineirão, pelos polayoffs do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o treinador acredita que o desempenho do árbitro Márcio Rezende de Freitas "influenciou diretamente no resultado da partida", vencida pelo Atlético por 4 a 2.
"Considero o juiz um dos melhores do Brasil, mas ele errou em alguns lances capitais da partida e nos prejudicou bastante", disse Culpi. Embora tenha feito a critica, o técnico do Cruzeiro preferiu não esticar o assunto. "Acho que qualquer atitude que possa ser tomada, em relação à arbitragem, cabe à diretoria do clube, e não a mim", afirmou.
No lado atleticano, o técnico em exercício Humberto Ramos, companheiro de Levir quando ambos aturaram pelo Colorado, do Paraná, no início da década de 80, preferiu atribuir a vitória do time, exclusivamente, ao empenho dos jogadores. "Minha participação foi, basicamente, a de ter conversado com os atletas assim que assumi a equipe, para reforçar a garra e a vontade de vencer do grupo", disse Ramos, substituto de Dario Pereyra, demitido há uma semana. "Usei todaa minha vivência dejogador para convencê-los de que o favoritismo do Cruzeiro nada significava", afirmou.
Reforços - Para o jogo do próximo domingo, quando o Cruzeiro precisa vencer por dois gols ou mais para retomar a vantagem de um empate, em um eventual terceiro confrotno, Levir Culpi terá a volta de dois importantes jogadores: o lateral André Luiz e o zagueiro Cris, recuperados de contusões. Já o Atlético estará sem o zagueiro Galván, suspenso pelo quinto cartão amarelo. Gélson Barese será o substituto. O Alvinegro precisa da vitória para garantir a passagem às semifinais do Brasileiro, enfrentando o vencedor dos jogos entre Vasco e Vitória.





