São Paulo - Hoje é o dia do recomeço no São Paulo. Diante do Vitória, às 20h30, no Morumbi, todas as atenções estarão voltadas para o técnico Cuca, que depois de recusar proposta do Al Helal, da Arábia Saudita, terá de saber administrar bem as cobranças e desconfianças geradas em parte da torcida e dos cardeais do clube. ''Será minha estréia'', não esconde o treinador.
Cuca sabe do mal-estar criado por causa da sua negociação com os árabes. O fato de ela ter se tornado pública irritou dirigentes, em especial, o diretor de futebol Juvenal Juvêncio. Agora, terá de manter o time entre os primeiros para garantir seu emprego. O treinador disfarça, diz estar tudo bem. Mas esquiva-se fácil do assunto. E pesa as palavras para não desagradar. ''Na vida tem outros valores mais importante que o dinheiro'', busca amenizar.
Com seu jeito tranquilo de falar, focaliza no adversário as respostas. Evita o assunto diretoria. ''É um adversário complicado, que tem bom elenco e grande treinador'', afirmou num primeiro momento. Mas quando é lembrado que só a vitória interessa ao São Paulo pelo fato de o time estar jogando em casa e buscando a liderança, muda o tom da conversa. ''Será uma grande chance de continuarmos no topo.''
Contra os duros baianos, Cuca terá algo bom para comemorar: a volta de titulares importantes. Depois de quase 45 dias, poderá mandar a campo a escalação que considera ideal no momento. O goleiro Rogério Ceni recuperou-se de contusão. Na defesa, terá o retorno de Rodrigo ao lado de Fabão, ambos estão em fase final de negociação com o Shakhtar Donetsk. Na lateral contará com Cicinho e no ataque, com o goleador Luís Fabiano.
No Vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira vai utilizar pela segunda vez o 3-5-2. Na partida passada diante do Coritiba, ele começou com o mesmo esquema e quando a equipe estava perdendo voltou para o tradicional 4-4-2, chegou a virar o placar, mas foi castigado com o gol de empate do Coritiba no último minuto do jogo.
O resultado manteve o time baiano em crise, mas os jogadores querem dar a volta por cima e vencer o São Paulo. O zagueiro Nenê que passou um tempo fora da equipe tentando negociar sua transferência para o futebol japonês foi convencido a continuar no clube e retorna ao time. Com o retorno de Nenê, Felipe Saad vai para o banco de reservas. O restante do time será o mesmo com o volante Vinícius recuado para atuar como terceiro zagueiro.



EM SÃO PAULO

São Paulo

Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, César Sampaio, Danilo e Fábio Santos; Grafite e Luís Fabiano. Técnico: Cuca

Vitória

Juninho; Alex Silva (Vinícius), Marcelo Heleno e Nenê; Pedro, Vinícius (Magnum), Xavier, Cléber e Paulo Rodrigues; Edilson e Obina. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Estádio: Morumbi
Horário: 20h30

mockup