Rio - De­pois de qua­se ­dois me­ses sem ven­cer, o Flu­mi­nen­se vol­tou a so­mar ­três pon­tos ao su­pe­rar o ­Avaí, de vi­ra­da, por 3 a 2. O triun­fo foi mui­to co­me­mo­ra­do pe­los ­mais de 20 mil tri­co­lo­res que apoia­ram a equi­pe no Ma­ra­ca­nã e tam­bém pe­los jo­ga­do­res. O téc­ni­co Cu­ca des­ta­cou a im­por­tân­cia do re­sul­ta­do pa­ra o res­ga­te prin­ci­pal­men­te da con­fian­ça do gru­po.
  ‘‘­Saiu um pe­so enor­me das cos­tas, por­que nin­guém aguen­ta­va ­mais pas­sar por uma se­quên­cia tão gran­de sem vi­tó­rias, num ti­me gran­de co­mo é o Flu­mi­nen­se. Sa­be­mos do so­fri­men­to dos tor­ce­do­res. Es­sa vi­tó­ria, sen­do di­fí­cil co­mo foi, po­de ser um mar­co pa­ra nós. As coi­sas sai­rão ­mais fá­ceis de ago­ra em ­diante’’, des­ta­cou.
  No Bo­ta­fo­go, o cli­ma es­quen­tou ­após a der­ro­ta pa­ra o Vi­tó­ria, por 3 a 1, do­min­go. On­tem, a di­re­to­ria de­ci­diu afas­tar o vo­lan­te Jô­na­tas e o za­guei­ro/la­te­ral-es­quer­do Eduar­do, que se­quer via­jam com a de­le­ga­ção al­vi­ne­gra pa­ra o Equa­dor, on­de o ti­me jo­ga com o Eme­lec, ama­nhã, pe­la Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na.
  ­Após o jo­go com o Ru­bro-Ne­gro baia­no, Jô­na­tas se en­vol­veu nu­ma con­fu­são com o coor­de­na­dor de fu­te­bol do Bo­ta­fo­go, Már­cio Tou­son. A in­for­ma­ção, não con­fir­ma­da, é que o vo­lan­te te­ria até mes­mo da­do um so­co no di­ri­gen­te. Já Eduar­do foi afas­ta­do por ter xin­ga­do Tou­son.

mockup