RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em casa e com o apoio da torcida, o CSA venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quinta-feira (22) e deu mais um passo na tentativa de se aproximar do primeiro pelotão da Série B do Campeonato Brasileiro.

De quebra, o time alagoano ainda encerrou série invicta do Botafogo, que vinha de cinco vitórias consecutivas na competição. O triunfo foi construído com gols de Marco Túlio, que aproveitou falha do goleiro Diego Loureiro, e Iury Castilho.

Com o resultado, o CSA foi a 35 pontos e chegou à oitava colocação. Já o clube alvinegro permaneceu com 44, ainda na terceira posição. O Botafogo voltará a campo no domingo (26), contra o Sampaio Corrêa, enquanto o clube alagoano, no mesmo dia, visitará o Cruzeiro.

CSA

Thiago Rodrigues, Cristovam (Éverton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri (Giva Santos) e Gabriel; Marco Túlio (Didira), Dellatorre (Bruno Mota) e Iury Castilho (Reinaldo). T.: Mozart

BOTAFOGO

Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Jonathan Silva); Luís Oyama, Barreto (Ricardinho) e Chay (Cesinha); Warley (Luiz Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). T.: Enderson Moreira

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Ernandes (CSA); Warley e Kanu (BOT)

Gols: Marco Túlio (CSA), aos 9', e Iury Castilho (CSA), aos 23'/2ºT