O Cruzeiro tem uma missão difícil hoje, às 21h30 (22h30 de Brasília), no Estádio Avellaneda, contra o Independiente na última rodada da primeira fase do Grupo 1 da Supercopa dos Campeões da Libertadores. O time mineiro terá de ganhar, mas isso não bastará, pois dependerá de uma vitória ou um empate do Boca Juniors no jogo contra o Colo Colo, que também jogam hoje, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Apenas Cruzeiro e Colo Colo têm chance de se classificar para as semifinais, enquanto os argentinos estão eliminados e serão franco atiradores. O Colo Colo é líder, com 10 pontos ganhos, um a mais do que o Cruzeiro. Se os chilenos vencerem, serão semifinalistas. Havendo empates nos dois jogos, o Colo Colo também estará classificado. O Cruzeiro só será semifinalista com uma vitória sobre o Independiente, desde que o Colo Colo não vença o Boca Juniors.
O Cruzeiro, que vai mal no Campeonato Brasileiro e não está livre do rebaixamento, jogará todas as suas chances na Supercopa. O treinador Nelsinho Batista armou um esquema ofensivo, já que a vitória é o único resultado que interessa à sua equipe. O Cruzeiro não terá Ricardo, João Carlos, Gustavo e Palácios, que não foram inscritos na Supercopa. Elivélton, que cumpriu suspensão na partida contra o Boca Juniors, tem volta garantida.
FICHA TÉCNICA
Independiente
Mondragón; Martínez, Rotchen, Pe¤a e Ramírez; Fernandez, Cascini, Burruchaga e Garnero; Reggi e Turdó. Técnico: Ricardo Gareca