Cruzeiro vai a Salvador com meta de bater Vitória
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de novembro de 2010
Das Agências 
Belo Horizonte - A derrota para o São Paulo derrubou o Cruzeiro para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Menos mal que o líder Fluminense também não venceu na rodada e a diferença está em apenas um ponto - entre eles está o Corinthians, que tem a mesma pontuação da Raposa (57), mas melhor saldo de gols. Para que a distância em relação aos principais rivais não fique ainda maior, o time mineiro vai a Salvador com a meta de bater o Vitória, em duelo que começa às 17 horas (de Brasília), no Barradão.
A missão, no entanto, não será das mais fáceis. Além do Vitória ser muito forte em seu estádio, o time está próximo da zona de rebaixamento e também precisa de um resultado positivo para ganhar um fôlego a mais.
Apesar de reconhecer a queda recente de aproveitamento do Cruzeiro, quando conquistou apenas três pontos em nove disputados, o técnico Cuca mantém a confiança na conquista do título nacional. ''A força do grupo tem de ter. A gente está a um ponto do líder. É verdade que nos últimos três jogos nós somamos três pontos apenas, mas temos de continuar'', frisou o treinador, que não contará com o volante Fabrício, suspenso. Por outro lado, Marquinhos Paraná cumpriu suspensão e volta ao meio-campo.
No Vitória, a esperança de fugir do rebaixamento ficou ainda maior após o triunfo sobre o Vasco e o empate com o Santos, na Vila Belmiro. Para o confronto com a Raposa, no entanto, o técnico Antônio Lopes tem vários desfalques. Thiago Martinelli, Anderson Martins, Neto Coruja e Júnior cumprem suspensão, enquanto Wallace está lesionado. A boa notícia fica por conta das voltas do capitão Ramon, do volante Vanderson e do atacante Schwenck.
EM SALVADOR
Vitória
Viafara; Nino, Gabriel Paulista, Ricardo Conceição e Egidio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Adailton e Schwenck (Kleber Pereira). Técnico: Antônio Lopes
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca
Árbitro: Paulo H. Bezerra (SC)
Estádio: Barradão
Horário: 17 horas


