Belo Horizonte - Para tentar provar que a derrota em casa para o Juventude, domingo, não passa de um escorregão na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com um importante reforço para a partida contra o Internacional, amanhã, em Porto Alegre. O atacante Aristizábal, que, com uma entorse no joelho direito, ficou de fora dos últimos dois jogos, participou de um jogo-treino ontem na Toca da Raposa II e garantiu presença no grupo que viajaria à noite para a capital gaúcha.
O time mineiro terá ainda a volta de outros dois titulares: o zagueiro Cris e o volante Maldonado, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 para a equipe de Caxias do Sul.
O volante chileno admitiu que a derrota para o Juventude, que interrompeu uma invencibilidade de quase um ano da equipe mineira em Belo Horizonte, surpreendeu o grupo. ''A gente sabia que em algum momento ia perder. O que não esperávamos é que fosse em casa, mas daqui para frente a gente tem de ter mais concentração durante os nove jogos que faltam para tentar conquistar esse título'', afirmou Maldonado.
Para o meia Alex, mesmo com o esquema defensivo do adversário o Cruzeiro poderia ter saído de campo com a vitória. ''Se tivéssemos jogado um pouco melhor, teríamos condição de furar essa retranca. Nós nos posicionamos errado, jogamos de maneira muito lenta. Sabíamos da proposta do Juventude, tanto é que eles ganharam com o jogo que nós já imaginávamos'', disse.
Apesar da derrota, o Cruzeiro, líder, possui uma vantagem de nove pontos sobre o Santos, segundo colocado. Porém, após o jogo, Luxemburgo criticou a euforia da torcida e os coros de ''é campeão'' entoados da arquibancada. ''Quero que o torcedor entenda que não se pode comemorar campeonato, ainda mais Brasileiro, de véspera, porque colocou vantagem'', afirmou. ''A gente tem experiência em campeonato brasileiro. Você não ganha o campeonato brasileiro porque ele vai cair do céu.''

mockup