O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras hoje, às 21h40, em Ipatinga-MG, precisando da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo B da Copa Mercosul. ‘‘A nossa vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no meio da semana passada, nos deu tranquilidade e nos deixou a um ou dois pontos da classificação definitiva no Brasileiro’’, disse Scolari, referindo-se ao jogo válido pela Copa João Havelange. ‘‘Mesmo assim, sabemos que após as duas rodadas desta semana, das quais não participamos, vamos cair para quarto ou quinto lugar na tabela e precisamos ficar atentos’’, acrecsentou.
Já na Mercosul, a preocupação é conquistar os três pontos no encerramento da primeira fase. ‘‘Nossa idéia é chegar sempre em primeiro’’, afirmou o meia Ricardinho. O técnico Scolari deverá poupar o zagueiro Cris, que sente dores na bacia. Marcelo Djian formará a zaga com Cléber, que, por sua vez, poderá ser suspenso e não atuar contra a Portuguesa, pela Copa JH, no fim de semana. O lateral argentino Sorín, que sente uma pancada no tornozelo, é dúvida. Caso não se recupere, Sérgio Manoel será improvisado na posição.
No Palmeiras, o treinador Marco Aurélio não poderá contar com o atacante Tuta e o meia Galeano, que não estão inscritos na Mercosul. Adriano entra no ataque e Taddei no meio-campo, com Tiago Silva na lateral esquerda.