BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Em meio à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começou a se planejar para a próxima temporada. No início da noite desta quarta (15), o clube anunciou a renovação de contrato com o técnico Paulo Pezzolano até o fim de 2023. O vínculo anterior terminava em dezembro deste ano e a bom desempenho do time nas competições fez com que a visibilidade em cima do uruguaio crescesse nas últimas semanas.

Pezzolano chegou ao Cruzeiro no início deste ano para substituir Vanderlei Luxemburgo. O técnico foi o escolhido da gestão de Ronaldo para conduzir o Cruzeiro ao principal objetivo do ano, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela Raposa, Pezzolano soma 30 jogos, com 21 vitórias, dois empates e sete derrotas.

Nesta manhã, Ronaldo Nazário esteve na toca da Raposa II onde acompanhou o trabalho da equipe, que enfrentará a Ponte Preta amanhã (16), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B, liderada pelo Cruzeiro com 28 pontos.

Na partida contra a Macaca, Pezzolano se tornará o estrangeiro que mais vezes dirigiu o Cruzeiro, ultrapassando o argentino Filpo Nuñez, que em duas passagens - 1955 e 1970, soma 30 jogos.