Santos - O Cruzeiro afirmou que rejeitou a proposta do Santos pelo meia argentino Walter Montillo. Segundo o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, não há interesse de se desfazer do jogador, que tem contrato até 2015.
"Ele é uma peça imprescindível do nosso time e agora é hora de reforçarmos o nosso elenco e não de vender jogadores", disse o dirigente. Mattos não quis dar detalhes dos valores da negociação, mas disse que fora o Santos, nenhum outro clube fez proposta formal por Montillo.
Segundo o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, a proposta ao clube mineiro foi feita na segunda-feira após duas reuniões entre dirigentes da cúpula do time da Vila Belmiro.
Durante a cerimônia de entrega do prêmio melhores do Brasileirão 2012, Oliveira afirmou que o argentino se encaixaria muito bem no esquema tático do time e inclusive já teria dito ao técnico Muricy Ramalho que tem o interesse de se transferir para a equipe de Neymar.
Erros
O presidente santista admitiu também que errou na montagem do elenco para a temporada de 2012. Segundo ele, faltou ''fôlego'' na hora de escolher o plantel, que no segundo semestre fez campanha irregular no Brasileirão.
O dirigente comparou o desempenho do time com as provas de atletismo. "O Brasileirão é uma prova longa, uma maratona, mas a Santos talvez seja melhor em uma corrida de 100m do que em maratona. Mas vamos mudar nossas características", afirmou. Neste ano o time foi campeão paulista pela terceira vez consecutiva e foi semifinalista da Copa Libertadores - torneios que têm um formato mais curto que o dos pontos corridos do Brasileirão.

mockup