Belo Horizonte, 10 (AE) - O Cruzeiro enfrenta o Vitória neste sábado, às 18h30, no Mineirão, disposto não apenas a vencer, mas a obter um placar elástico para ficar mais perto da vaga na Libertadores da América de 2000. Desde a desclassificação do Brasileiro diante do Atlético-MG, no playoff das quartas-de-final, o time vinha fazendo os jogos da seletiva com a vantagem de resultados iguais e invertidos, por ter tido melhor campanha que os adversários na primeira fase do campeonato. Foi assim contra o Guarani e contra o Vasco, derrotados em Belo Horizonte, nos jogos de volta, depois de vencerem os primeiros confrontos.
"Agora, a vantagem é do adversário, semifinalista do Brasileiro e que vai decidir a vaga em seu campo", disse o zagueiro Marcelo Djian. "Sabemos que uma boa diferença de gols neste primeiro jogo é fundamental para passarmos para a final", acrescentou. Apesar da determinação, o jogador sabe que a missão será difícil, já que o Vitória está buscando a reabilitação depois de ser desclassificado do Brasileiro, quarta-feira, também pelo Atlético.
"Será um jogo muito disputado porque a briga é por uma vaga na Libertadores, mas se repetirmos o desempenho da vitória de 4 a 2 sobre o Vasco, no meio da semana, podemos conseguir nosso objetivo", afirmou o zagueiro.
O técnico Paulo Autuori faz apenas uma alteração na equipe, em relação a que iniciou o jogo com os cariocas, quarta-feira. O zagueiro Isaías substitui Cris, que serve amanhã a seleção sub-23, e atua ao lado de Djian. André garante que não se intimidou pelas vaias recebidas de torcedores cruzeirenses, contra o Vasco, e está confirmado no gol. De la Cruz e André Luiz, que deve se transferir para o Corinthians, ano que vem, são os laterais. Donizete Oliveira, Ricardinho e Valdo formam o meio de campo e Muller, Marcelo Ramos e Alex Alves, o ataque. Ficha: Cruzeiro: André, De la Cruz, Marcelo Djian, Isaías, André Luiz; Donizete Oliveira, Ricardinho, Valdo, Muller; Marcelo Ramos, Alex Alves. Técnico: Paulo Autuori. Local: Mineirão, 18h30.

mockup