Belo Horizonte - Mais difícil do que alcançar a liderança é permanecer nela. É com esse pensamento que o Cruzeiro recebe hoje o Corinthians, às 21h45, no Mineirão, na retomada do Campeonato Brasileiro. Na Toca da Raposa ninguém se ilude com a fraca campanha do time paulista e seus vários desfalques.
Na ponta da classificação, com 21 pontos, a equipe celeste toma cuidados para não ser surpreendida em casa. ''O Cruzeiro se preparou muito para permanecer na liderança e precisamos conseguir o nosso objetivo'', observou o zagueiro Edu Dracena. ''Independente do momento, o Corinthians é sempre difícil. Temos que nos concentrar muito, principalmente no início do jogo. Não podemos nos empolgar'', salientou o capitão do time mineiro, que está sendo cobiçado por clubes europeus.
Os atletas cruzeirenses, porém, não escondem a motivação por voltar a participar de um jogo oficial após uma paralisação de mais de um mês, em razão da disputa da Copa do Mundo. É o caso do atacante Gil, que atuará pela primeira vez contra seu ex-clube. Ele diz que, se marcar um gol irá dedicá-lo à filha, que nasceu recentemente.
Corinthians Contratado para ser uma das soluções para o setor defensivo, André Leone vai estrear antes do que imaginava com a camisa do Corinthians. Com Sebá e Marcus Vinícius suspensos, o jogador está escalado para enfrentar o Cruzeiro e reconhece que terá trabalho pela frente.
Mesmo sendo novato na equipe paulista, o zagueiro já percebeu que o Timão ainda não encontrou a melhor organização tática para comportar tantos jogadores de qualidade entre os titulares. A chegada de Geninho reforçou a marcação do Corinthians na retaguarda, mas deixou um buraco no meio-campo nas partidas que antecederam a pausa para a Copa do Mundo. Por isso, a desconfiança da torcida, mais uma vez, estará voltada para a utilização de Roger e Carlos Alberto juntos e a instabilidade da defesa.
''Nós três (zagueiros), lá atrás, vamos procurar fechar um quadrado com o (volante) Bruno (Octávio). No futebol, às vezes, é preciso um pouco de ousadia. Vamos jogar desta forma mesmo que fiquemos um pouco sobrecarregados lá atrás'', disse André Leone.


EM BELO HORIZONTE

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Edu Dracena, Thiago Heleno e Júlio César; Jonilson, Leandro Bomfim, Martinez e Wagner; Gil e Alecsandro. Técnico: Paulo César Gusmão

Corinthians

Sílvio Luiz; Wescley, Betão e André Leone; Rosinei, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Roger e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Geninho

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Estádio: Mineirão
Horário: 21h45

mockup