Cruzeiro pode ficar perto da vaga
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de março de 2009
Eduardo Kattah<br> Agência Estado 
Belo Horizonte - Na abertura da quarta rodada do Grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro enfrenta hoje, às 21h50, no Mineirão, o Universitario de Sucre, da Bolívia. Líder isolado com sete pontos, o time mineiro terá pela frente o lanterna da chave, que até o momento somou apenas um. Na última rodada, o Cruzeiro encarou a altitude de Sucre, a 2.750 metros acima do nível do mar, e venceu por 1 a 0.
Com um novo triunfo, o Cruzeiro ficará em situação bastante confortável, bem próximo da classificação antecipada para as oitavas-de-final da competição. "Esperamos fazer um grande jogo com a presença da torcida e conquistar uma boa vitória. Esse é o pensamento de todos, até para confirmar uma classificação, pois uma vitória nos deixa praticamente classificados", destacou o zagueiro Leonardo Silva.
Considerado o maestro celeste e peça principal do esquema do técnico Adilson Batista, o volante Ramires foi relacionado e deverá ser aproveitado. O jogador, com dores musculares na coxa esquerda, foi poupado dos treinos do início da semana e era considerado dúvida para a partida. Ontem, Ramires participou de um treino tático fechado para a imprensa, na Toca da Raposa II, e garantiu seu nome na lista de relacionados.
No ataque, Wellington Paulista deverá formar dupla com Thiago Ribeiro, o mais cotado para substituir Kléber, que cumpre suspensão pela expulsão no último jogo.


