Cruzeiro perde do Flu e Goiás bate Juventude
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de outubro de 2000
Agência Folha Do Rio e Caxias do Sul
O Fluminense surpreendeu o líder do campeonato, o Cruzeiro, ontem no Maracanã ao vencer a partida por 2 a 1. O zagueiro Paulo César foi o grande destaque da equipe carioca, marcando os dois gols da vitória do seu time.
Oséas marcou o gol do Cruzeiro quando faltavam apenas três minutos para o final do jogo regulamentar. A partida foi caracterizada por muitas faltas, inclusive com a expulsão do zagueiro Cléber, aos 27 minutos do segundo tempo.
Com a saída de Cléber, o time mineiro, comandado por Felipe Scolari, ficou ainda mais desarticulado diante da equipe dirigida por Espinoza. O Fluminense teve mais iniciativa durante toda a partida, tentando ficar na disputa pela classificação na Copa João Havelange.
O Goiás venceu o Juventude por 2 a 1 também ontem à tarde no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A vitória levou o time goiano a 29 pontos, agora mais próximo da classificação à segunda fase da Copa João Havelange.
Já o Juventude sofreu a oitava derrota consecutiva, a pior marca do clube numa competição nacional. O Goiás se impôs no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o time fez o primeiro gol. O artilheiro Dill foi lançado na esquerda e cruzou para Evair, que marcou de cabeça. Aos 46 minutos, em outra assistência de Dill, Josué ampliou.
No segundo tempo, o Juventude voltou com mais determinação e descontou aos 8 minutos. Adriano recebeu na área, livrou-se da marcação de Sílvio Criciúma e chutou forte, abrindo o placar para o time do Sul.
Aos 30 minutos, quando o time gaúcho já havia feito as três substituições, Vandick sentiu uma contusão muscular na coxa direita. Mesmo mancando ele seguiu em campo e proporcionou a melhor chance do Juventude. Aos 43 minutos, num cruzamento de Luiz Fernando, Vandick chutou na trave. Na sequência, a zaga afastou. Com o resultado, a situação do técnico Roberval Davino fica cada vez mais crítica.