Cruzeiro oferece controle total do futebol para atrair Alexandre Mattos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 23 de novembro de 2021
VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro já pensa em 2022. Embora tenha mais uma partida pela temporada de 2021, o foco da diretoria celeste já está no que fazer para tirar o clube da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo é entregar o futebol do clube para um profissional capacitado. É exatamente isso o que foi oferecido a Alexandre Mattos: o controle total do futebol.
Caso aceite a oferta, seriam de Mattos todas as definições sobre relacionadas ao futebol. A promessa feita é de interferência zero no trabalho dele. Como se diz em Minas Gerais, Alexandre Mattos receberia o Cruzeiro de porteira fechada.
Saídas e chegadas passariam pelo crivo do dirigente. Inclusive a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, da Band Minas, Mattos não teria problema em trabalhar com o atual técnico do Cruzeiro.
Mas a situação não é tão simples. Além das exigências feitas pelo dirigente e da concorrência de outros clubes, Mattos quer maior participação do empresário Pedro Lourenço. Dono do Supermercados BH e patrocinador do clube, o conselheiro seria responsável por dar uma sustentação financeira ao trabalho do dirigente.
Por mais que o Cruzeiro já esteja pronto para se tornar um clube-empresa, a entrada de investidores pode não ser tão rápida. Sendo assim, o clube dependeria de algum suporte financeiro até chegar o dinheiro captado no mercado.
O Cruzeiro tem pressa. O clube celeste enfrenta o Náutico nesta quinta-feira (250, no Mineirão, pela última rodada da Série B. Portanto, a partir de sexta (26), o assunto será apenas um: a temporada de 2022. Depois de tudo o que aconteceu em 2020 e 2021, a direção cruzeirense acredita não ter mais margem de erro alguma. Por isso aposta todas as fichas em Mattos.

