Belo Horizonte - Com a possibilidade de disputar a Copa Libertadores pelo terceiro ano seguido, o Cruzeiro encara a partida contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, como se fosse decidir um título. Para ter chance de obter a vaga, o primeiro passo será vencer o jogo hoje, na Vila Belmiro, às 17 horas.
''A gente tem que jogar com seriedade como se fosse realmente uma final de campeonato'', afirmou o atacante Thiago Ribeiro. Além de vencer a equipe paulista, o Cruzeiro tem de torcer pela derrota de um dos concorrentes diretos.
O Cruzeiro briga especialmente com Palmeiras e São Paulo, uma vez que teria de tirar uma diferença de 14 gols a favor do Internacional, outro concorrente pela Libertadores. O São Paulo recebe o já rebaixado Sport no Morumbi, enquanto o Palmeiras vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo.
Sem contar com o meia Gilberto, que cumpre suspensão, o técnico Adilson Batista admitiu mudar a maneira de jogar do Cruzeiro. O treinador não antecipou, no entanto, a formação da equipe sem o experiente jogador. Na goleada sobre o Coritiba, por 4 a 1, na rodada passada, quando Gilberto também não atuou, Adilson escalou Leandro Lima, porém o meia não se saiu bem. Uma das opções seria improvisar o lateral-direito Jonathan no meio-campo para fazer a função de armador.
No Santos, os jogadores negaram qualquer tipo de favorecimento ao Cruzeiro, para prejudicar os rivais São Paulo e Palmeiras. ''Depende o que vai entregar. Mas de maneira nenhuma. A gente não está pensando nisso'', disse o atacante Kléber Pereira. Adaílton, suspenso, e Léo, lesionado, não jogam.

mockup