Cruzeiro 'esquece' Atlético-MG e foca atenções no Santos
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de novembro de 2014
Marcelo Portela<br>Agência Estado 
Belo Horizonte - A cinco jogos do fim do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira afirmou que o Cruzeiro precisa "esquecer" a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na primeira partida da final da Copa do Brasil, para se concentrar em pontuar neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. E, para isso, o time mineiro deve entrar em campo com praticamente todos os titulares que estão disponíveis, a partir das 17 horas, pela 34ª rodada do campeonato.
A defesa cruzeirense estará desfalcada do lateral-direito Mayke e do zagueiro Léo, que estão suspensos. Para o lugar do primeiro, Marcelo Oliveira já adiantou que vai escalar Ceará "de forma bem natural". Já a vaga na zaga deve ficar com Manoel. E o técnico também tem uma dúvida no sistema defensivo, pois o lateral-esquerdo Egídio levou uma pancada no último domingo contra o Criciúma e ainda não está totalmente recuperado. Caso ele não tenha condição de jogar, entra Samudio, como já aconteceu diante do Atlético-MG na quarta-feira.
O resto do time, segundo o técnico, terá a base do grupo que vem atuando. Marcelo Oliveira adiantou apenas a possibilidade de acionar o meia-atacante Marquinhos para poupar Willian ou Ricardo Goulart. "Vou observar o desgaste dos jogadores. Possivelmente vamos usar o Marquinhos porque ele está muito bem e descansado. É jogo decisivo. Vamos fortes lá para buscar o resultado", disse.
O Cruzeiro lidera o Brasileirão com 67 pontos, quatro a mais que o segundo colocado São Paulo, que tem uma partida a mais. Mas a equipe mineira atua dividida, já que precisa reverter no próximo dia 26 a vantagem obtida pelo arquirrival Atlético-MG na final da Copa do Brasil.
SANTOS
Com limitadíssimas possibilidades de ainda conseguir chegar ao G4 para entrar na Libertadores de 2015 e sem risco de ser rebaixado, o Santos joga por nada nesta reta final do Brasileirão. Mas se ganhar do líder Cruzeiro ajudará o rival São Paulo e poderá até mudar a história do campeonato. "Não temos a preocupação de ajudar este ou aquele, mas, sim, de buscar vitórias nos cinco jogos restantes", avisou o técnico Enderson Moreira, que não tem a garantia de que vai continuar no clube em 2015.
Nem o retorno do atacante Robinho, curado de um problema muscular, animou o ambiente dos santistas desta vez. A derrota para o Corinthians na última rodada deixou por um fio a esperança de o time salvar o ano com uma vaga na Libertadores, depois de ter fracassado na decisão com o Ituano no Campeonato Paulista, mesmo com dois jogos no Pacaembu, e de não ter conseguido avançar à final da Copa do Brasil.
Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, David Braz, tratando de uma hérnia na coluna cervical, e Mena, convocado pela seleção chilena, desfalcam a equipe neste domingo. Assim, Neto e Bruno Uvini serão os zagueiros, enquanto Caju continua na lateral esquerda.
EM SANTOS
SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, Bruno Uvini e Caju; Alison, Arouca (Renato) e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho. Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Marquinhos); Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira
ÁRBITRO: Alinor Silva da Paixão (MT)
ESTÁDIO: Vila Belmiro
HORÁRIO: 17 horas


