Cruzeiro enfrenta o Olímpia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de abril de 2001
Agência Estado De Belo Horizonte 
O Cruzeiro encerra sua participação na primeira fase da Libertadores da América hoje à noite, contra o Olimpia, do Paraguai, em Ipatinga, no Vale do Aço, apenas para cumprir tabela. O time do técnico Luiz Felipe Scolari é lider isolado do grupo 4, com 13 pontos, o que lhe garantiu, antecipadamente, o primeiro lugar da chave e o direito de passar à próxima etapa da competição. O jogo foi transferido para o interior porque o Mineirão será palco da festa do Dia do Trabalho, promovida por uma montadora de automóveis do Estado.
Mesmo sem a necessidade de vencer, Scolari deve usar a equipe titular no Vale do Aço, com poucas modificações. A idéia do treinador é aproveitar a partida contra os paraguaios como um treino de luxo para o time, que bateu a Caldense por 2 a 1 em Poços de Caldas, sábado, e voltou a ter excelentes chances de classificação à decisão do Campeonato Estadual.
O lateral argentino Sorín, que cumpriu suspensão no fim de semana, reforça o grupo. No ataque, Scolari decide, em Ipatinga, se poupa Geovanni ou Oséas - um dos dois dará lugar a Marcelo Ramos, que quer marcar seu 150º gol com a camisa celeste. O goleiro Bosco também pode dar lugar ao ex-titular André, recuperado de uma cirurgia no joelho.
O próximo adversário do Cruzeiro na Libertadores sai na quinta-feira, após a rodada final do grupo 5 do torneio. Os mineiros deverão enfrentar o segundo colocado desta chave, posição que pode ser ocupada por River Plate, da Argentina, El Nacional, do Equador, ou, correndo por fora, Guarani, do Paraguai.


