O Cruzeiro faz sua segunda partida pelo grupo 4 da Taça Libertadores das América, hoje às 20h30, contra o Emelec, do Equador, buscando apagar o mau resultado com a derrota de 1 a 0 diante do Uberlândia, sábado, pelo Campeonato Mineiro, mesmo tendo jogado sem seis titulares.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari também busca mais três pontos na competição sul-americana, depois da estréia com vitória de 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Peru. Scolari exige dos atletas concentração máxima em campo, já que o Emelec tem cinco de seus atletas servindo à seleção equatoriana – a mesma que venceu o Brasil na semana passada, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. ‘‘Vamos enfrentar uma equipe chata, que tem jogadores de estatura elevada, marca muito e joga nos contragolpes, com dois atacantes velozes’’, disse.
‘‘Temos que encarar todos os compromissos, daqui em diante, como se fossem decisivos, porque só tem pedreira pela frente’’, acrescentou.
A equipe que enfrenta o Emelec estará composta praticamente pelo que Scolari tem de melhor. A exceção é o lateral argentino Sorín, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Sporting Cristal. Sérgio Manoel será improvisado na ala esquerda.
O Emelec terá nesta partida contra o Cruzeiro os reforços dos argentinos Pedro Aguirrez, que é zagueiro, e Cristian Gómez, atacante. O time equatoriano está muito motivado, não só pela vitória de 2 a 1 sobre o líder do Campeonato Equatoriano, o Espoli, na sexta-feira, como também pela da seleção nacional sobre a do Brasil.
‘‘Será uma partida muito difícil ante uma grande equipe. Mas nós vamos a campo conscientes disso e dispostos a realizar um bom trabalho na busca por um resultado favorável’’, afirmou o técnico do Emelec, o argentino Rodolfo Motta.
O time equatoriano está invicto na Copa Libertadores, com um empate de 0 a 0 com o Olimpia, do Paraguai, em Guaiaquil, e uma vitória de 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, em Lima.

mockup