Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1, ontem à tarde, no Mineirão, e complicaram ainda mais suas situações no Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que precisava da vitória para manter as chances de classificação e, ao mesmo tempo, afastar-se da zona de rebaixamento, chegou aos 11 pontos em 11 jogos - com quatro derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias. Apesar de ter uma partida a menos e de ter conseguido um empate fora de casa, o Flamengo somou o mesmo número de pontos do Cruzeiro, com cinco empates, três derrotas e duas vitórias. A exemplo do Cruzeiro, continua longe das primeiras colocações.
O Flamengo começou melhor o primeiro tempo, imprimindo forte marcação no meio-de-campo e aproveitando as falhas do sistema defensivo adversário. Aos nove minutos, Muller recebeu na esquerda e cruzou na área. Marcelo Ramos cabeceou forte, mas a bola explodiu na trave de Júlio César. Aos 12, o Flamengo abriu o placar. Lê bateu o escanteio, da direita, e o lateral Pimentel, ex-Vasco, tocou de cabeça na bola: 1 a 0.
O empate só veio aos 20, em bela cobrança de falta de Djair, no ângulo direito. Aos 44, Dida salvou um gol praticamente certo, ao defender, em cima da linha, a bola cabeceada pelo zagueiro Marcelo paulista.
Na etapa final, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. Com as expulsões, aos 16 minutos, de Muller e Fabiano, o jogo ficou ainda mais tenso.
O ponta Alex Alves, afastado do Cruzeiro por contusão, durante um bom tempo, substituiu o centroavante Fábio Júnior, apagado em campo, e deu mais velocidade ao ataque. No Flamengo, a entrada de Caio no lugar de Lê teve o mesmo efeito.
Ao final do jogo, os cerca de dez mil cruzeirense presentes no Mineirão vaiaram bastante a equipe, que enfrentará o Guarani, no fim-de-semana, em Campinas. Já o Flamengo ficou sem zaga titular para enfrentar a Portuguesa no jogo de domingo, no Maracanã, já que Fabiano foi expulso e Ricardo Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo.

mockup