Donos de duas das maiores torcidas do Brasil, Cruzeiro e Corinthians fazem hoje às 21h45, no Mineirão, um clássico que vale vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 2 a 2 em São Paulo e, por isso, os mineiros levam a vantagem de poder empatar até por 1 a 1 para garantir a classificação. Já os paulistas precisam de uma vitória, ou de um empate em 3 a 3 ou mais seguir na competição.
O jogo está sendo levado tão a sério pelo Cruzeiro, que os atletas solteiros, como o lateral-direito Maicon, por exemplo, foram para a concentração na noite de segunda-feira. Já os casados se apresentariam ontem.
Além disso, o time mineiro se deu ao luxo de poupar o lateral-esquerdo Sorín e do atacante Edilson no último fim de semana contra o Pelotas, pela Copa Sul-Minas, por já estar classificado por antecipação.
O zagueiro Cris, suspenso, é o único desfalque certo. A partida será especial para o cabeça-de-área Ricardinho, que completará 400 partidas com a camisa do Cruzeiro.
No Corinthians, o técnico Parreira confirmou que sua equipe será a mesma que vem atuando nas últimas partidas do Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil, com o esquema 4-3-3. Com isso, o meio-campo Renato, que entrou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo e marcou dois gols, continua no banco.
‘‘Estou fazendo um bom trabalho no Corinthians e pronto para ajudar o Parreira. Não vou desanimar com o banco. Terei outras chances na equipe’’, disse Renato

mockup