Cruzeiro deslancha no final e bate Náutico
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de setembro de 2012
Folhapress 
São Paulo - Mesmo com uma apresentação bastante irregular, o Cruzeiro venceu o Náutico por 3 a 0 ontem, no Independência. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth foi aos 34 pontos e ocupa a sexta posição na tabela do Brasileiro. O Náutico estacionou nos 27 pontos e caiu para a décima colocação.
Fora de casa, o Náutico começou o jogo com uma proposta clara: armar uma forte marcação e apostar as fichas no contra-ataque. Nos minutos iniciais, conseguiu ser mais eficiente dentro do plano estipulado e apareceu mais vezes ao campo adversário. Apesar disso, as finalizações sem força ou direção não exigiram esforços do goleiro Fábio.
As equipes voltaram com as mesmas dificuldades na etapa complementar. Frente à falta de oportunidades, o primeiro gol da partida, saiu de um lance de bola parada, aos 29min. Em cobrança de falta, Everton levantou na área, a zaga cortou mal, e Borges recebeu livre para cabecear para o fundo da rede.
Aos 41min, Élber recebeu passe de Everton em velocidade e acertou um lindo chute no ângulo de Gideão: Cruzeiro 2 a 0. Wellington Paulista foi acionado por Tinga também no contra-ataque, aos 45min, e completou o placar em 3 a 0 para a equipe mineira.
EM BELO HORIZONTE
Cruzeiro 3
Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Borges (Sandro Silva) e Wallyson (Élber).
Técnico: Celso Roth
Náutico 0
Gideão; Ronaldo Alves, Alemão e Jean Rolt; Patric, Martinez, Dadá (Romero), Souza e Lúcio (Rogerinho); João Paulo e Araújo (Kim) Técnico: Gallo
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Estádio: Independência
Gols: Borges, aos 29, Élber, aos 41, e Wellington Paulista, aos 45 minutos do 2º tempo


