BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro confirmou a saída do técnico Mozart no fim da noite desta sexta-feira (30), logo após o time celeste empatar em 2 a 2 com o Londrina em casa e, assim, chegar a uma série de nove jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol Rodrigo Pastana divulgou a saída em vídeo publicado no canal do clube no Youtube. O UOL Esporte antecipou a informação.

"Venho aqui, infelizmente, depois de mais um resultado que não esperávamos. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube. Conversamos com o Mozart há pouco, e ele optou pelo pedido de demissão, para que a gente possa andar por outro caminho na busca de outro profissional. Esperamos que tenhamos melhores resultados daqui para frente. Obrigado, me desculpem", disse Pastana.

Na última semana, o UOL Esporte revelou que a diretoria do Cruzeiro já havia procurado o técnico Vanderlei Luxemburgo como possível substituto para Mozart, fato que o próprio treinador campeão brasileiro pelo time celeste confirmou no último dia 25 em entrevista à Rádio Capital, de São Paulo.

No comando do Cruzeiro desde o dia 10 de junho, Mozart dirigiu o clube em 13 jogos, alcançando apenas duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Com o treinador no cargo, a equipe celeste obteve, portanto, 33,3% de aproveitamento. Foram 14 gols marcados e 18 sofridos no período.