Cruzeiro confirma Marcelo Oliveira
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de dezembro de 2012
Agência Estado 
Belo Horizonte - O Cruzeiro confirmou ontem a contratação do técnico Marcelo Oliveira para a próxima temporada. A negociação entre as partes vinha acontecendo há algumas semanas, mas o clube esperou o fim do Campeonato Brasileiro para selar o acordo. O novo treinador chega para o lugar de Celso Roth, que vivia se desentendendo com a diretoria e sai sem deixar muita saudade.
A apresentação oficial de Marcelo Oliveira acontecerá na próxima segunda, mas o técnico já começa a trabalhar no planejamento para a temporada que vem. O objetivo é não repetir o desempenho deste ano, quando o Cruzeiro ficou sem títulos e sequer brigou pela vaga na Copa Libertadores no Brasileirão.
O treinador se destacou no comando do Coritiba, onde ficou entre 2011 e 2012 e chegou à decisão da Copa do Brasil em ambos os anos, ficando com o vice. Demitido em meio à fraca campanha no Brasileirão deste ano, ele foi para o Vasco, onde não obteve sucesso e ficou menos de dois meses.
Ele já estava ''apalavrado'' com a diretoria do Cruzeiro desde o mês passado, quando deixou o clube carioca, mas somente após uma reunião nesta segunda a negociação foi concretizada. Celso Roth já havia anunciado que não ficaria na equipe mineira em 2013.
Marcelo Oliveira chega a Belo Horizonte com sua comissão técnica. Além do treinador, o Cruzeiro contratou os assistentes Cleocir Marcos dos Santos, conhecido como Tico, e Ageu Gonçalves de Siqueira, e o preparador físico Juvenilson de Souza.


