São Paulo - O atacante Gabigol, 28, foi apresentado no sábado (4) pelo Cruzeiro, seu novo clube, com o qual assinou um contrato de quatro anos. A apresentação foi no Mineirão, que recebeu cerca de 44 mil torcedores. Durante a cerimônia, o atacante disse que chega "de coração e alma" ao novo clube. Também prometeu dedicação.

“Estão me recebendo muito bem, e espero que possamos retribuir todo esse carinho dentro de campo, com grandes conquistas e grandes jogos", disse.

Formado nas categorias de base do Santos, e com passagens mal sucedidas por Inter de Milão e Benfica, o atacante chega a Belo Horizonte vindo do Flamengo, onde é ídolo. Na equipe carioca, venceu a Libertadores duas vezes, marcando gols em ambas as finais (contra o River Plate, em 2019, quando anotou duas vezes na vitória, de virada, por 2 a 1, e contra o Athletico, em 2022, quando fez o único gol da partida, vencida pelo Flamengo por 1 a 0).

Também conquistou pela equipe carioca os Brasileiros de 2019 e 2020, a Copa do Brasil de 2022, a Recopa do Brasil em 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana em 2020 e o Campeonato Carioca em 2019, 2020 e 2021.

Nos últimos dois anos, porém, teve maus momentos no clube carioca e chegou a iniciar algumas partidas no banco de reservas.

Além de Gabigol, o Cruzeiro também apresentou neste sábado, no mesmo evento, o lateral-direito Fagner, ex-Corinthians, o volante Christian, vindo do Athletico-PR, e os meias Eduardo, ex-Botafogo, e Rodriguinho, vindo do América-MG.

O Cruzeiro também contratou o atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, mas formado na própria equipe mineira, para 2025.

"Todas as vezes que eu mudei de clube foi algo muito grande, na Inter de Milão foi algo muito grande, no Flamengo também, mas realmente aqui foi algo que eu não esperava. Só tenho que agradecer e, me dedicar, me empenhar em cada momento para poder a retornar um pouco da alegria que eles fizeram eu passar aqui neste sábado (4). Me sinto em casa, tô bem, vi ali alguns jogadores já. Muito ansioso para poder começar a trabalhar e devolver um pouco do carinho que eles estão dando para mim", completou Gabigol.