BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Zé Ivaldo é mais um jogador anunciado pelo Cruzeiro para a sequência da temporada. O atleta foi oficializado pelo clube na noite desta terça-feira (12) e chega por empréstimo até o fim do ano após ter sido envolvido em negociação do clube celeste com o Athletico-PR pela saída do atacante Vitor Roque para a equipe paranaense.

O contrato do zagueiro já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Alguns minutos após formalizar o zagueiro, o atacante Jajá, que também pertence ao Athletico-PR, foi anunciado. Assim como no caso de Zé Ivaldo, o nome do atleta já apareceu no BID.

Mais cedo o Cruzeiro havia oficializado e registrado o goleiro Gabriel Mesquita, que rescindiu com o Guarani para fechar com o time de Ronaldo Nazário. Sendo assim, cinco reforços já se encontram em condições de jogo, sendo que nesta segunda-feira (11), o atacante Rodolfo e o volante Neto Moura já haviam sido formalizados também.

Ainda falta anunciar e registrar os atacantes Luvannor e Rafael Silva, além do meia uruguaio Leonardo Pais. Assim, o Cruzeiro estará definido quanto aos reforços para a disputa da Série B e da Copa do Brasil nesta primeira janela de transferências.

Zé Ivaldo se juntará a Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Matheus Silva, Wagner Leonardo, Weverton e Paulo na briga por uma vaga na zaga do time de Paulo Pezzolano.