Cruzeiro anuncia venda de João Carlos
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de julho de 1999
Por Ivana Moreira 
Belo Horizonte, 12(AE) - O Cruzeiro anunciou hoje pela manhã a venda do zagueiro João Carlos para o Corinthians. O passe do jogador, titular da seleção brasileira na Copa América, foi vendido por US$ 4 milhões, cerca de R$ 7,2 milhões. Para ter João Carlos, o time paulistano ainda vai ceder ao Cruzeiro o passe do zagueiro Cris. O acordo, que vinha sendo negociado há algumas semanas, foi fechado no sábado.
"Foi um excelente negócio para o Cruzeiro", afirmou o supervisor do Departamento de Futebol, Benecy Queirós. Além do alto valor pago pelo passe de João Carlos, ele ressaltou o fato de que o jogador já tem 27 anos e terá direito ao passe em menos de dois anos, em março de 2001.
O zagueiro mineiro iniciou carreira no Democrata de Sete Lagoas, no interior do Estado. Depois foi para o Democrata de Governador Valadares, de onde foi emprestado para o time de Belo Horizonte. Ele foi contratado pelo Cruzeiro há menos de dois anos. O salário no Corinthians, negociado pelo jogador, não foi divulgado hoje. João Carlos se apresentará em São Paulo tão logo termine a Copa América.
Troca - Cris é esperado em Belo Horizonte nesta terça-feira. De acordo com o supervisor do Departamento de Futebol da Toca da Raposa, há grandes expectativas sobre o jogador. "As referências do Wanderley (Luxemburgo) sobre ele são as melhores." Luxemburgo foi técnico de Cris no Corinthians.


